Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Polícias prendem suspeitos de roubo e sequestro em Nova Ubiratã

02.09.2015
15:04
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Três criminosos foram presos em ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil no domingo (30.08), no município de Nova Ubiratã (502 km ao Norte), após praticarem um roubo a um estabelecimento comercial seguido de sequestro.

Os acusados, Osvaldo Pereira de Moura, 52, conhecido como “Primo”, Leandro Aparecido Reis da Silva, 23, e Cleyton Ribeiro de Assis, 21, foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo com causa de aumento de pena pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas, e privação da liberdade.  

As diligencias iniciaram na noite de sábado (29.08) e se estendendo até a noite deste domingo (30.08), no distrito de Santa Terezinha do Rio Ferro, município de Nova Ubiratã, policiais militares do 1º Pelotão PM local e da sede do 12º BPM de Sorriso, subordinados ao Comando Regional III, em ação conjunta com policiais da Polícia Judiciária Civil, por meio de diligências, bloqueios e abordagens, conseguiram realizar a detenção de Osvaldo Pereira de Moura, vulgo “primo”, 52 anos, Leandro Aparecido Reis da Silva, 23 anos e Cleyton Ribeiro de Assis, 21 anos, suspeitos de praticarem roubo à estabelecimento comercial seguido de sequestro.

Por volta das 19:40hs, ao serem informados por um dos moradores do distrito de Santa Terezinha do Rio Ferro de que naquele momento estava ocorrendo roubo a um comércio e que os suspeitos estavam cercados pela comunidade, porém mantendo uma das vítimas como refém, e inclusive já haviam efetuado disparos de arma de fogo, os policiais do 1º Pelotão PM de Nova Ubiratã deslocaram cerca de 100 Km até chegarem ao referido distrito.

Chegando, receberam informação de que os suspeitos subtraíram aproximadamente R$ 450,00 e tomaram fuga pelos fundos do comércio, adentrando em um matagal, levando uma das vítimas como refém. Nisso, já com a presença do reforço dos policiais da sede do 12º BPM e policiais da PJC, sediados em Sorriso, mais o apoio da comunidade, iniciaram as diligências até que por volta da 00:30hs do domingo, a vítima que era mantida refém apareceu, dizendo que foi liberada pelos suspeitos.

As diligências continuaram durante a madrugada e dia adentro, até que às 11:30hs foram informados por pessoas da comunidade que um dos suspeitos teria sido visto próximo à ponte do Rio Ferro. As guarnições dirigiram-se até lá e, assim que chegaram, observaram o suspeito já em mãos dos populares. Em entrevista, este confirmou sua participação no roubo e também confirmou que uma motocicleta abandonada era de sua propriedade e que apenas conduziu outro suspeito até ao distrito.

Os policiais prosseguiram diligenciando pela rodovia MT-140, com abordagens, bloqueios, até que abordaram o condutor de uma motocicleta Dafra, cor branca, que disse que estava indo até uma fazenda trabalhar, sendo liberado. Em seguida, os policiais adentraram em uma propriedade rural, onde o proprietário confirmou que o motociclista havia passado por lá querendo utilizar aparelho telefônico, no qual foi deduzido de que este seria o apoio dos suspeitos, mas não sendo mais localizado.

Após, foram até outra fazenda, encontrando várias pessoas sentadas e que todas diziam ser trabalhadoras naquela propriedade, mas dois indivíduos não souberam descrever os seus locais de trabalho, dizendo que trabalhavam perto da comunidade Cruzeiro e que passaram ali para beber água.

Foi então solicitado para que ficassem em pé, para busca pessoal, e um dos suspeitos, ao se levantar, levou a mão à cintura, sendo instantaneamente contido e localizado em sua cintura um revólver cal. 38mm, sem munições. O outro suspeito havia dispensado o revólver cal. 32mm, com duas munições intactas, e escondido dentro de uma churrasqueira, sendo também localizado. Este confessou que foi ele quem efetuou dois disparos dentro do comércio, mas havia jogado as cápsulas e que a motocicleta que estava em sua posse, pertence ao seu patrão.

Finalizando, foram apreendidas duas armas de fogo, duas motocicletas, aparelhos celulares, R$ 200,00 e objetos diversos.

Os suspeitos detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Nova Ubiratã para devidas providências.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO