Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polo da UAB de Lucas do Rio Verde anuncia novos cursos para os próximos anos

31.08.2015
21:17
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O coordenador-geral da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Claudio João Bernardi, esteve reunido nesta tarde (31), em Lucas do Rio Verde, com a secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, e com a coordenadora do polo da UAB no município, Valeska Castilhos.

A reunião teve o objetivo de discutir a situação atual do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, ofertado no polo, e a implantação de novos cursos para os próximos anos.

Bernardi revelou que para 2016 e 2017 a proposta é implantar mais dois cursos de graduação e oito especializações na modalidade à distância no polo da UAB em Lucas do Rio Verde.

“O polo vai fazer uma pesquisa para ver a demanda do município e ver quais áreas correspondem com as necessidades de Lucas em graduação e pós-graduação. A princípio vamos ofertar cursos nas áreas de matemática, administração pública, libras, educação para jovens e adultos, química, design instrucional e redes”.

A coordenadora do polo, Valeska Castilhos, ressaltou que a procura por cursos vem crescendo bastantes nos últimos anos. “Junto com a prefeitura já estamos fazendo esses estudos de demanda. A UAB vem crescendo no município, pois ela beneficia as pessoas que não conseguem chegar até a universidade, pois a universidade chega até eles com a UAB”.

A secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, ressaltou que além de focar na educação inicial, um dos papeis da prefeitura é dar suporte ao ensino superior. “A prefeitura vai incentivar e apoiar estruturando o polo da UAB para que esses cursos venham para Lucas do Rio Verde. A população está procurando estudar mais, e com esse aceno positivo para novos cursos, isso nos fortalece ainda mais estarmos apoiando o polo para que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior, favorecendo os alunos que tem uma carga de trabalho muito grande e só podem estudar aos finais de semana”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO