Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ponte cai e deixa moradores isolados em zona rural de cidade de MT

17.03.2017
10:38
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ponte cai e deixa moradores isolados em zona rural de cidade de MT
Os moradores do assentamento Antônio Conselheiro, que fica na zona rural de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, estão isolados desde na última sexta-feira (10) depois que a ponte da que dá acesso à cidade desabou. No total, seis famílias estão isoladas. De acordo com os moradores, a ponte caiu depois que um caminhão passou pelo local.

Por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura de Tangará da Serra informou que uma ponte de concreto deve ser construída em até 30 dias.

Atualmente, a travessia pelo córrego só é feita a pé. Os moradores improvisaram colocando uma tábua para conseguir atravessar. No entanto, quem se aventura no local sente medo. “Estava passando e escorreguei. Não cheguei a cair, mas fiquei com medo”, disse o produtor rural Braz José Batista.

A estudante Viviane Evangelista, filha de Braz, que também mora no local, tem sofrido para deixar o local ir para a escola. “É muito difícil. Quando estou na escola tenho medo de chover e não ter como fazer a travessia”, declarou.

Ela e o pai também se arriscam para conseguir vender o leite que é produzido na propriedade da família. Todos os dias os carregam os latões de leite para vender na cidade. “Todo dia é esse sofrimento de carregar latão pesado para conseguir atravessar”, afirmou Viviane.

A ponte desabou depois que um caminhão passou pelo local. O problema, segundo os moradores, já é antigo. “Já imaginávamos que isso fosse acontecer algum dia. O primeiro desabamento ocorreu com quatro meses de inauguração. Mesmo depois de uma  obra, o risco de cair continuou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO