Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ponte que liga três municípios de Mato Grosso é incendiada

16.10.2014
12:26
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ponte na MT-160 foi incendiada nesta quarta-feira
Uma ponte na MT-160 que liga os municípios de Apiacás, Alta Floresta, e Nova Monte Verde, distantes 1.005 km de Cuiabá, 736 km e 920 km, respectivamente, foi incendiada nesta quarta-feira (15). De acordo com o prefeito de Apiacás, Adalto José Zago (PMDB), a ponte estava em situação precária e ameaçava cair. Ele avalia que alguns motoristas estavam descontentes com a situação e podem ter ateado fogo na estrutura de madeira.

"Todas as pontes da MT-160 estão ruins", pontuou o prefeito. A manutenção da ponte, sob a responsabilidade do governo do estado, vinha sendo realizada pela administração municipal em parceria com madeireiros da região, de acordo com o prefeito. Ele afirmou que está tentando firmar parcerias com o governo do estado para fazer os reparos necessários. A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), mas até a publicação dessa matéria não havia informado a medida que irá tomar.

Após a ponte ter sido destruída, os motoristas que precisam trafegar entre as cidades de Apiacás e Nova Monte Verde, estão seguindo por uma rota alternativa passando pelo Distrito de São José do Apuí, no município de Nova Monte Verde. O trecho, conforme o prefeito, dobra a distância entre os municípios. A estrada também liga Apiacás a Alta Floresta, e a rota alternativa, nesse trecho, está sendo feita pela MT-206.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO