Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Pontes sobre os rios Verde e Teles Pires serão interditadas para reforma

09.11.2015
12:20
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria de Transportes irá realizar a interdição de duas pontes nesta terça-feira (10). Tratam-se das pontes do Rio Verde, na estrada Pontal do Verde, divisa entre Sorriso e Tapurah e do Rio Teles Pires, na MT 490, divisa entre Sorriso e Lucas do Rio Verde. A interdição será necessária para a realização da reforma de ambas.

No caso da ponte entre Sorriso e Tapurah, o responsável pela pasta, Valdocy Fernandes da Silva, estima que serão necessários 15 dias de interdição. “Já para o conserto da ponte do Rio Teles Pires vamos precisar de um período maior, de 30 dias”, explica.

Valdocy salienta aos usuários da rota entre Sorriso/Tapurah e que necessitam passar pela ponte, que usem estradas alternativas passando pelos municípios de Lucas do Rio Verde ou Ipiranga do Norte. O secretário pontua que essa é uma ponte de madeira e será recuperada em parceria pelos municípios de Sorriso, Tapurah e pelos produtores locais. Para tanto, serão investidos R$ 180 mil na reforma.

Para a reforma da ponte sobre o Rio Teles Pires, na MT 490, a previsão é investir R$ 220 mil. “Essa também é uma ponte de madeira. Vamos realizar esse serviço em parceria entre o município e a associação de produtores locais”, destaca Valdocy. Para os usuários do local, o secretário destaca que uma das opções como rota alternativa é a MT 242, saindo na BR 163, ou ainda, há a rota do Distrito de Boa Esperança passando por Santa Rita do Trivelato com saída na MT 485.

O secretário pontua que a reforma das pontes é necessária para garantir a trafegabilidade de um modo geral. “É necessário para a escoação da safra, para o transporte escolar, para o trânsito das comunidades; por isso pedimos a compreensão de todos, principalmente no caso da ponte do Teles Pires em que o período de interdição é maior, de trinta dias”, finalizou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO