Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

População e administração debatem Plano de Mobilidade Urbana

31.08.2015
11:48
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na última sexta-feira (28), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde promoveu uma audiência pública que marca a última fase para finalização do Plano de Mobilidade Urbana. O encontro, realizado na Casa dos Conselhos, contou com a participação da população que discutiu junto com a administração as propostas de melhorias para o trânsito.

O plano contempla todo o planejamento do trânsito para 10 anos, desde os meios de transporte utilizados, pontos com maior fluxo, necessidade de semáforo, abertura de ruas e direção das vias.

O arquiteto Leonardo Werneck destacou que as intervenções no trânsito acontecerão ao longo dos próximos 10 anos, de acordo com a hierarquização de cada projeto. Algumas alterações já estão em andamento, como a implantação de mais ciclovias, abertura de vias interligando os dois lados da cidade, como a Rua Umuarama e alargamento da Avenida das Nações.

“Uma série de propostas foram apresentadas para a população, como a implantação do binário de mão única da área central, corredor para transporte coletivo, rede cicloviária, redesenho dos itinerários de ônibus, uma série de propostas que abordaram vários setores da área urbana. O principal objetivo das mudanças é melhorar o acesso dos pedestres, otimizando e dinamizando o transporte coletivo”.

O gerente de Cidade, Ramiro Azambuja, relatou que a administração recepcionou as sugestões e críticas sobre as propostas e vai estudar cada uma delas. “A mobilidade urbana é um assunto muito importante, por isso chamamos a sociedade para participar junto. Os modais de transporte e a malha viária foram debatidos para os próximos 10 anos, foram apresentados todos os projetos que podem melhorar ainda mais a qualidade do nosso trânsito, a sua implantação e quais são as consequências de cada um”.

Azambuja evidenciou que o próximo passo é fechar o projeto. “Vamos montar o fechamento do projeto que vai ser encaminhado para a Câmara Municipal para que os vereadores estudem e votem o Plano de Mobilidade Urbana de Lucas do Rio Verde nos próximos dias”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO