Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

População prestigia inauguração do novo Paço Municipal

01.05.2012
21:44
FONTE: ExpressoMT/Celso Ferreira Nery

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • População atendeu chamado da administração e compareceu a inauguração do Centro Cívico

O cidadão luverdense atendeu o chamado da administração pública e compareceu à inauguração do novo Centro Cívico do município. De acordo com a Polícia Militar, que ao lado da Guarda Municipal, fez a segurança do evento, cerca de 3 mil pessoas foram até o local prestigiar a programação elaborada pela Prefeitura para homenagear o Dia do Trabalhador e a inauguração do novo Paço.

A banda Marcial São João, do Colégio La Salle, que tem 60 anos de existência, deu o tom solene da festa. Os músicos, quase todos profissionais liberais, participam de eventos pelo país e vieram à Lucas, com apoio de empresas locais, e apresentaram um pouco do seu repertório. As canções variadas resgataram um pouco do sentimento sulista, com músicas como ‘Querência Amada’, um clássico da música gaúcha.

Depois da Banda Marcial foi feito o descerramento da placa inaugural. O novo Paço, obra do arquiteto Enio Perin, custou pouco mais de 4 milhões de reais e marca um novo tempo na gestão do município. Conforme o prefeito Marino Franz, o objetivo é otimizar os serviços públicos. Autoridades convidadas, como os deputados federal Valtenir Pereira, e estadual José Domingos Fraga, e prefeitos da região, participaram do ato. 

Nos pronunciamentos foi destacada a importância da obra para o cidadão luverdense, que passa a contar num mesmo espaço com todas as secretarias e serviços da administração pública municipal. Além disso, as autoridades salientaram os esforços depreendidos pelo prefeito Marino Franz e sua equipe de trabalho que iniciaram o empreendimento do Centro Cívico, mantendo outras obras de interesse da população, como escolas e postos de saúde. 

O atendimento à população foi lembrado pelo prefeito Marino, quando citou que o IDH obtido por Lucas do Rio Verde na avaliação federal (é o oitavo no país) deve-se aos investimentos feitos nos bairros, que contam com escolas, postos de saúde e serviços de saneamento básico. Conforme o prefeito, essa é a preocupação do gestor em investir bem o recurso oriundo da contribuição do cidadão luverdense.

A programação foi encerrada com uma visita ao novo Paço Municipal, que abriu suas portas ao cidadão, e com atrações culturais e shows com a dupla Pedro e Luiz e Lucas Band.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO