Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Por dívida com banco, juíza manda leiloar bens de ex-governadores de MT

23.05.2015
05:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A juíza Rita Soraya Tolentino de Barros, da Segunda Vara Especializada de Direito Bancário, mandou leiloar 24 bens, com valor total de R$ 2,9 milhões, dos ex-governadores de Mato Grosso, Júlio e Jayme Campos, de uma emissora de televisão de Cuiabá, e de outros três réus - entre eles dona Isabel Campos, esposa de Júlio, falecida em 2012 - por causa de uma dívida com o extinto Banco Bamerindus. As defesas de Júlio e Jayme informaram que vão recorrer. A ação tramita desde 1999. Os leilões deverão ocorrer em 12 de junho, às 14h, e 26 de junho, também nesse horário, no Plenário do Fórum da capital.

A dívida é referente a um financiamento no banco, segundo informou Jayme Campos. Entre os bens dos réus no processo que vão a leilão estão dez imóveis no bairro Senhor dos Passos, com 452 metros quadrados cada um, vagas de garagem e um imóvel com 4 mil metros quadrados situado na Rua Treze de Junho, no bairro Porto, na capital.A relação foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico, com data de 21 de maio, e não especifica quem são os donos de cada bem.

O advogado de Jayme Campos, Garcez Pizza, disse que a magistrada que determinou o leilão precisa cumprir uma decisão de 2006 que mandou revisar os contratos. "Era preciso revisar o originário, mas ele ainda não foi juntado ao processo", declarou. Pizza disse ainda que já há um agravo tramitando na 6ª Vara Cível e que deve entrar com uma reclamação contra a juíza no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Já o advogado de Júlio Campos, Luiz Alberto Derze, disse que ainda analisa o que será feito em relação à decisão, mas que com certeza vai recorrer. "Queremos, no mínimo, suspender o leilão", declarou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO