Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Por falta de vagas, jovens suspeitos de ataque a ônibus são soltos em MT

25.08.2014
15:17
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os dois adolescentes, ambos de 17 anos, apontados como responsáveis por atearem fogo em quatro ônibus, foram soltos na manhã desta segunda-feira (25), na cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Os veículos foram incendiados no último dia 19 no pátio da prefeitura de Sorriso, localizado na região Central da cidade. Três ônibus eram usados para o transporte escolar e um ônibus usado pela Secretaria de Saúde.

De acordo com o delegado Valter de Melo, o motivo da liberação dos dois adolescentes foi a falta de vagas para internar os suspeitos no sistema socioeducativo de Mato Grosso. “Representamos pela internação dos adolescentes, mas a questão é a ausência de vagas nos centros de internação para adolescentes. Pela lei eles só podem ficar cinco dias detidos na delegacia”, comentou.

Até a publicação desta reportagem a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (Sejudh) ainda não tinha se posicionado sobre a situação da falta de vagas.

Na ocasião, quando foram detidos, em um primeiro momento eles confessaram aos policiais militares que cometeram o crime. Porém, ao serem ouvidos na delegacia um confessou o crime e o outro negou ter participado do ato.Um dos adolescentes confessou que cometeu o crime, como forma de protesto, em apoio ao pai e ao irmão que cumprem pena na cadeia da cidade de Sorriso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO