Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Por mais segurança, trabalhadores dos Correios paralisam as atividades

02.07.2016
01:56
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Funcionários do centro de distribuição dos Correios no Bairro Coxipó, em Cuiabá, paralisaram as atividades nesta sexta-feira (1º) para pedir mais segurança nos postos de trabalho. Segundo os trabalhadores, o movimento visa alertar a empresa sobre a necessidade de mais proteção aos funcionários. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect-MT), em 2016, já foram registrados 40 assaltos em agências dos Correios no estado.

Em nota, os Correios afirmaram que os serviços essenciais foram mantidos e que a empresa avalia as reivindicações dos trabalhadores. A nota explicoa que “para garantir a segurança das unidades, dos empregados e dos objetos confiados à empresa, os Correios atuam em parceria com as polícias Federal, estaduais e municipais”, diz trecho da nota.

Segundo o presidente do Sintect-MT, Edmar Leite, a paralisação ocorreu apenas hoje. Segundo ele, os trabalhadores decidiram parar as atividades porque “a situação chegou no limite”. Além de mais segurança, eles também pedem por melhoria nas condições de trabalho.

Ainda segundo Edmar, apesar da reivindicação desta sexta ter sido o aumento da segurança nas agências, a discussão principal dos sindicalistas é uma futura privatização da empresa.

"Nós entendemos que, na verdade, tudo o que tem acontecido de ruim são consequências da falta de investimento e da tentativa de sucatear os serviços dos Correios para que, no futuro, ocorra uma privatização”, afirmou.

O sindicato deve se reunir no próximo mês para realizar assembleias e discutir uma possível greve.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO