Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Por meio da EJA, trabalhadores da indústria voltam a estudar em Lucas do Rio Verde

27.08.2014
17:10
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Mesmo com a extenuante rotina de trabalho, 42 trabalhadores da BRF-Foods, de Lucas do Rio Verde, decidiram voltar a estudar. Eles iniciaram na última segunda-feira (25/08) seus estudos na Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferecido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).

Além da EJA, os 42 estudantes irão, ao mesmo tempo, realizar o curso profissionalizante em Assistente de Controle de Qualidade, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), também entidade do Sistema Fiemt. As aulas serão no período noturno.

Esta semana, eles participam ainda dos cursos de Educação Continuada (ECO) do Sesi-MT. Os temas discutidos são sobre Consumo Consciente de Água, Consumo Consciente de Energia, Consumo Consciente e Sustentabilidade e Administre seu Dinheiro de Forma Consciente.

O município de Lucas do Rio Verde é atendido pelo Sesi-Sinop. Para a gerente da unidade, Édina Scheid, o conhecimento adquirido por meio do estudo é ímpar. “Com a Educação de Jovens e Adultos é possível viabilizar tanto o crescimento pessoal desses trabalhadores, quanto a indústria do Estado, pois eleva-se o grau de escolaridade das pessoas que vieram para Mato Grosso buscar melhores oportunidades e mais qualidade de vida”, pontua. 

EBEP
A modalidade de estudos oferecida na BRF-Foods é uma parceria entre o Sesi-MT e o Senai-MT e se enquadra no Ensino Básico articulado com o Ensino Profissionalizante (EBEP), quando o estudante tem a possibilidade de concluir o Ensino Médio e o Profissionalizante no mesmo período. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO