Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Posto Central realiza apenas atendimentos de emergência e urgência

21.07.2014
12:00
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Posto de Saúde Central está atendendo apenas emergências, urgências e encaminhamentos dos PSFs. Os atendimentos são realizados por prioridade e não por ordem de chegada.

Quando o paciente chegar à Unidade de Saúde Central passará por uma triagem onde será avaliado se é um atendimento de emergência ou urgência.

Uma emergência necessita de atendimento imediato. Como por exemplo: politraumatismo, hemorragia, parada cardiorrespiratória, infarto, AVC (derrame), envenenamento.

Uma urgência necessita de atendimento a curto prazo. Como por exemplo: entorses, luxações, convulsões, febre alta, fraturas, dor leve ou moderada, diarreia profusa.

Os PSFs realizam atendimentos ambulatoriais como febre mais baixa, infecções de pele, tosse há vários dias, gripe há vários dias, verminoses, alergias leves sem cansaço, mostrar exames, pedir exames, pedir receita controlada, exames de piscina, acompanhamento de pré-natal, puericultura, hipertensos e diabéticos.

Caso o PSF não consiga realizar algum atendimento ou se for alguma emergência ou urgência, o paciente será encaminhado à unidade central.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO