Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Postos de saúde iniciam sistema de agendamento de consultas em Nova Mutum

02.09.2014
09:25
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma das prioridades da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mutum é a extinção das filas de espera dos clientes que utilizam o serviço do Sistema Único de Saúde (SUS). Por conta disto já está em funcionamento o sistema de agendamento de consultas em todas as unidades Básicas de Saúde.

O agendamento das consultas já está sendo realizado nas próprias unidades, no período matutino das 7h às 11h e vespertino das 13h às 17h.Diariamente serão realizados 16 agendamentos médicos e outros 4 emergenciais. 

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que comparecerem as unidades sem ter consulta marcada irão passar por uma triagem com a enfermeira da unidade. “É importante que a população compareça portando seus documentos para o agendamento e cumpra os horários evitando o atraso no cronograma das consultas e o cancelamento por atraso de sua própria consulta. Pedimos que no dia da consulta o mutuense chegue 15 minutos antes para que a triagem seja realizada no horário”, ressalta  a gerente do Bloco Atenção Básica, Danielle Grossi.
 
O agendamento de consultas é uma ramificação do programa Gestão em Saúde, amplo sistema de atendimento que busca a excelência na qualidade do serviço prestado à comunidade.  Eliminar filas, informatizar e digitalizar todo o sistema são as metas do programa que está sendo implantado em toda rede municipal de saúde em Nova Mutum.

Os cidadãos que participam dos programas do Saúde da Família: hipertensos, diabéticos, pré-natal, puericultura, saúde mental permanecem com atendimento no período vespertino, conforme a rotina da unidade de saúde do bairro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO