Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Praça dos Jacarandás é inaugurada com presença do secretário de Estado das Cidades

13.06.2016
11:16
FONTE: Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Foi inaugurada com a realização do 1º Festival Esportivo e Recreativo neste fim de semana a Praça dos Jacarandás, no Jardim Primavera. Esteve presente no evento, o secretário estadual das Cidades, Eduardo Chiletto, que pontuou a parceria entre Estado e Município.

Chiletto salientou que “essa é a segunda praça realizada em parceria no município e nesse modelo queremos trazer mais obras, pois entendemos que quando disponibilizamos bem estar à população, automaticamente estamos propiciando qualidade de vida”, relembrando também a Praça dos Ipês, recentemente inaugurada no Jardim Amazônia.

O prefeito Dilceu Rossato destacou que o local será um ponto de lazer para toda a família. “Agora o bairro conta com um espaço novo, propício ao esporte e ao lazer com quadra poliesportiva, campo de areia, academia ao ar livre, tudo feito com muito carinho para a comunidade”.  Com uma área de 2,800 m², o local recebeu investimento superior a R$ 400 mil.

Rossato anunciou também que a praça em construção no Distrito de Boa Esperança encontra-se em processo de finalização e será entregue à comunidade nos próximos dias.

Também presente no evento, o vice-prefeito Éderson Dal Molin, salientou a importância da parceria entre as esferas municipais e estaduais na realização das obras. “Essa parceria nos possibilitou a construção de praças, do anel viário e irá nos possibilitar a inauguração do aeroporto, esse último em parceria também com o Governo Federal”, finalizou.

Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Cláudio Oliveira, parabenizou a comunidade pela conquista e desejou que o local possa propiciar à todos muitos momentos de lazer. Para o presidente do bairro José Roberto Treissmann Franklin, inaugurar a praça é motivo de comemoração e de “agradecimento a todos que colaboraram para isso. Agora, cabe a nós, aqui da comunidade cuidar e preservar esse espaço”, reforçou.

Já para o pequeno Marco Antonio Marques da Silva, 10 anos, o local que conta com quadra poliesportiva, campo de areia, academia ao ar livre, banheiros, lanchonete e calçadas largas “ficou ótimo para andar de skate”. Marco conta que já freqüentava a praça antes. “Mas agora ficou muito melhor para brincar, vou vir aqui todo fim de semana”, comemorou.

Festival Esportivo e Recreativo

Com início na sexta-feira (10), o 1º Festival Esportivo e Recreativo se estendeu até ontem (12), com as modalidades esportivas de futebol de areia na categoria masculina e voleibol e futsal, ambos na categoria feminina. Já para as crianças foram realizadas várias atividades recreativas, como:

·         Recreação (a partir dos seis meses de idade)

·         Pular corda

·         Cabo de Guerra

·         Pular elástico

·         Jogos de encaixe

·         Roda de Capoeira

·         Festival de Judô

·         Pula-pula

·         Pintura no rosto

·         Mini-vôlei

·         Mini-basquetebol

·         Mini-handebol

·         Circuitos de atividade

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO