Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prédio da Escola Técnica Profissionalizante de Lucas do Rio Verde já pertence ao IFMT

23.04.2014
17:53
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O governador Silval Barbosa sancionou o Projeto de Lei nº 82/14 que autoriza o Estado a doar as instalações onde funcionam a Escola Técnica Profissionalizante de Lucas do Rio Verde ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

Com a doação da área, a expectativa é que a partir do próximo ano a instituição já esteja efetivamente no município e possa oferecer cursos de qualificação profissional, técnicos e de graduação nas áreas de tecnologia.

Antes da sanção do governador, o projeto passou por duas votações na Assembleia Legislativa, uma no dia 26 de março e outra no dia 1º de abril. 

A aprovação foi graças ao empenho do presidente da câmara de Lucas do Rio Verde, vereador Airton Callai (PSD) junto aos deputados estaduais, José Domingos Fraga Filho (PSD) e José Riva (PSD).

“A nossa vontade de garantir o acesso da população ao ensino superior gratuito também é a vontade dos deputados. E graças a esse trabalho conjunto conseguimos que o projeto entrasse na pauta e fosse aprovado em menos de uma semana”, ressaltou Callai. 

O prédio, agora pertencente ao IFMT, está localizado em um terreno de 15 mil metros quadrados, avaliada em cerca de R$ 3.5 milhões. Somente de área construída são aproximadamente 1.100 metros quadrados, divididos em quatro blocos, com salas de aula, laboratórios e parte administrativa. 

Com a posse da área, o governo federal já pode dar início ao processo seletivo para a contratação de profissionais para atuar no campus do IFMT de Lucas do Rio Verde. 

“A nossa expectativa agora é que também haja agilidade nesse processo, para que o instituto comece a funcionar no ano que vem e os nossos jovens não precisem se deslocar para outros municípios ou estados em busca de ensino superior gratuito”, finalizou o vereador.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO