Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeita recebe comandante do Corpo de Bombeiros e encaminhará demandas ao governador

19.01.2017
09:48
FONTE: Kleverson Souza | Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sinop

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rosana Martinelli (PR) recebeu o comandante do Comando Regional III do Corpo de Bombeiros e membros da corporação.

    A visita foi realizada nessa quarta-feira (18).

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), recebeu em seu gabinete o comandante do Comando Regional III do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Hector Péricles e membros da corporação. A visita foi realizada nessa quarta-feira (18) e o objetivo foi discutir de que forma a administração municipal pode contribuir com as demandas que envolvem a corporação.

De acordo com o tenente coronel, mais de 95% das operações atendidas pelo 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros acontecem em Sinop. “Vim aqui buscar essa parceria para serviços pontuais como instalação elétrica, reparos rápidos em viaturas e coisas pontuais para dar qualidade interna ao Bombeiro e dar qualidade externa a população de modo geral. Então, pedimos o apoio da Prefeitura de Sinop”, afirmou.

A prefeita colocou a administração à disposição da corporação e disse que irá se reunir com o governador Pedro Taques (PSDB) nos próximos dias para apresentar diversas demandas do município, uma delas é em relação Taxa de Segurança contra Incêndio (Tacin).

“Estamos extremamente preocupados com a situação atual do Corpo de Bombeiros, em relação às viaturas, materiais e estrutura física. O Corpo de bombeiros tem uma participação muito forte em nossa cidade e somos muito bem atendidos, mas queremos saber quanto tem sido arrecadado com a Tacin e se esses valores estão sendo repassados integralmente”.

Tacin
A Tacin é paga por todos os contribuintes do comércio, indústria e prestadores de serviços do Estado localizados nos 18 municípios mato-grossenses que contam com unidades do Corpo de Bombeiros.

O valor arrecadado deve ser revertido integralmente para o reaparelhamento da corporação. O valor a ser pago por cada contribuinte é definido por critérios como atividade desenvolvida, tamanho da empresa e taxa de risco que oferece.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO