Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeita recebe visita de general e discute implantação do Exército em Sinop

15.03.2017
16:06
FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sinop

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Prefeita recebe visita de general e discute implantação do Exército em Sinop
O general Luiz Fernando Estorilho Baganha, da 13ª Brigada de Infantaria Motoriza, foi recebido pela prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), nessa terça-feira (14), para discutirem sobre a futura instalação do Batalhão de Infantaria no município.

Durante o encontro a prefeita colocou o município à disposição e reforçou a importância da vinda da corporação para Sinop. “É extremamente positiva a vinda do comando do Exército para Sinop e nós reiteramos a necessidade efetiva da implantação. O município já fez a doação da área e o que nós queremos é a construção e que realmente venha todo o comando para o município de Sinop”, destacou Rosana Martinelli.

Conforme o general Baganha, o Exército tem buscado recursos para a construção do Batalhão em Sinop e a visita teve como objetivo manter um diálogo com o Executivo Municipal.

“A finalidade é fazer essa aproximação e tentar que esse projeto siga adiante. Ainda não há cronograma, estamos em um período de poucos investimentos e reestruturação e isso depende muito da área governamental para que haja o aporte de recursos necessários”, ressaltou o general.

Segundo o general, uma unidade padrão de batalhão custaria até R$ 80 milhões. O planejamento inicial para o Exército em Sinop prevê aproximadamente 300 militares, com uma abrangência de até 35 cidades, até a divisa com o Estado do Pará. A área onde deve ser implantado o batalhão foi doada pelo Município e tem aproximadamente 136 hectares.

Também participaram da reunião os vereadores professora Branca (PR), Joacir Testa (PDT), Ícaro Severo (PSDB), Joaninha (PMDB), Dilmair Callegaro (PSDB), Luciano Chitolina (PSDB) e Adenilson Rocha.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO