Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeito acredita que novos veículos trarão segurança, economia e agilidade ao serviço público

15.10.2014
18:14
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os veículos entregues pelo município nesta quarta-feira vão significar mais segurança, economia e agilidade no serviço público. A opinião é do prefeito em exercício, Miguel Vaz Ribeiro, que comandou a entregas dos veículos que atenderão as secretarias municipais de Planejamento, Gestão e Orçamento, Saúde, Infraestrutura e Obras e Agricultura e Meio Ambiente. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 900 mil na aquisição de uma ambulância UTI e 18 veículos, sendo 11 veículos Pálio, cinco pick-ups modelo Strada e duas Doblô.

Vaz Ribeiro afirmou que os veículos mais velhos tendem a dar mais custo em manutenção, além de ficarem mais tempo parados para as verificações necessárias. Dessa forma, os servidores são obrigados a esperar essa manutenção. “Isso dá mais eficiência, mais segurança, porque o veículo já vem equipado com itens de segurança. Isso são alguns dos ganhos”, apontou o prefeito, destacando que o municípiodispõe de uma frota de aproximadamente 120 veículos, gerando despesa de aproximadamente R$ 2 milhões por ano com a manutenção. “A medida que você vai renovando a frota, vai reduzindo o custo de manutenção”, assinalou.

O vereador Dirceu Camilo Cosma, PV, prestigiou a entrega dos veículos. Cosma atuou como secretário de Obras em dois períodos da administração municipal e disse saber a importância de contar com a renovação dos veículos. Ele observa que os veículos com mais de três anos de uso passam a dar mais custos para a manutenção. “Eu já trabalhei na prefeitura e sei o quanto custa a manutenção de um veículo que é utilizado diariamente. Investir na renovação da frota é uma forma de melhorar a eficiência no trabalho e economizar recurso.”

Leilão
Os veículos substituídos com a renovação da frota serão leiloados pela Prefeitura no final deste mês. Mais de 20 veículos serão vendidos. O edital está disponível no site da Prefeitura Municipal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO