Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeito Adriano participa de aula inaugural do curso da Rotam em Nova Mutum

05.08.2014
09:46
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Prefeito Adriano Pivetta participou no inicio da tarde desta segunda-feira, 04, da aula inaugural do curso para formação de policiais para atuarem tanto no serviço da Rotam (Ronda Ostensiva Tático móvel) e Força Tática ambos da policia militar. O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores do município e contou ainda com a presença de promotores de justiça, oficiais, representante do comando geral da Policia Militar no estado, Coronel Cunha Comandante do 14º CR, vereadores e secretários.

O 14º Comando Regional com sede em Nova Mutum foi contemplado com o curso devido as ações e investimentos que o município tem feito na area de segurança pública. Serão 74 policiais que vão participar do processo de formação que terá a duração de 60 dias. Após a conclusão cerca de 20 policiais ficaram a disposição do comando local em Nova Mutum atuando na Força Tática.

Adriano destacou que a prefeitura é parceira das forçar policiais do município e o que for preciso para reforçar a segurança e diminuir a criminalidade que o município não medirá esforços, "aqui nós tem um grande exemplo, já construímos o batalhão da policia militar, ampliamos agora recente a toda estrutura, criamos a jornada voluntária onde o município paga hora extra para o policial que trabalha em sua folga. São ações que já melhoraram a segurança e que agora com esse curso a tendência é que venhamos conseguir acabar com a criminalidade em nossa cidade", explica.

Essa é a primeira vez que um curso para formação de policia a atuarem na Rotam é feito no interior do estado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO