Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeito Adriano recebe presidente do TJ e debate construção do novo fórum em Nova Mutum

07.07.2015
11:31
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito Adriano Pivetta recebeu, na manhã da última quinta-feira (7) o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo Cunha. Ambos, acompanhados de suas equipes técnicas se reuniram para debaterem a parceria que visa a construção de um novo fórum para a Comarca Judiciária de Nova Mutum.

Conforme a parceria o Tribunal de Justiça irá arcar com os custos da obra e a Prefeitura de Nova Mutum disponibilizará o terreno e executará o projeto de construção. Adriano avaliou positivamente a reunião e afirmou estar feliz com mais esta participação de sua equipe em avanços da esfera do poder judiciário. 
“Em 2004 nós inauguramos o fórum aqui em Nova Mutum. Naquela época diversos membros desta sociedade participaram daquela ação compreendendo sua necessidade. Hoje, 11 anos depois, nós estamos novamente reunidos com um presidente do TJ discutindo a construção de um novo fórum. Nossa cidade cresceu, a demanda aumentou e essa necessidade é real e urgente, por isso optamos por uma nova estrutura”, afirmou.

Até o presente momento apenas Nova Mutum e Lucas do Rio Verde receberam sinalização positiva para o início das conversações afim de iniciar a parceria.  “Para nós é uma satisfação retornar a Nova Mutum, município que eu acompanhei seu desenvolvimento. Hoje o poder judiciário está aqui presente em visita, já com vistas à construção deste novo fórum para a Comarca, haja vista o crescimento e desenvolvimento desta cidade”, pontuou o desembargador, presidente do TJ, Paulo Cunha.

Após a reunião as comitivas visitaram algumas das obras em andamento na cidade e as áreas de possível construção do novo fórum.

“Recebemos isto com uma perspectiva muito boa, muito positiva. Ficamos satisfeitos ao ver o empenho das equipes do prefeito Adriano Pivetta e do presidente do TJ, Paulo Cunha atuando em conjunto para progredirmos nesta questão”, afirmou o advogado e presidente da OAB subseção de Nova Mutum, César Roberto Boni.

A reunião que foi realizada no gabinete do Prefeito, contou com a presença da juíza Helícia Vitti Lourenço, diretora do Fórum da Comarca de Nova Mutum e outras autoridades do município.
Durante a última segunda-feira, equipes técnicas da Prefeitura de Nova Mutum estiveram na sede do Tribunal de Justiça em Cuiabá para alinhar e ultimar o projeto. O acordo de parceria devera ser assinado dentro dos próximos dias, como também é o prazo para o início da construção.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO