Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeito apresenta projeto da nova sede do Ceja José de Alencar

12.09.2014
15:26
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito em exercício Miguel Vaz em seu primeiro horário da agenda de hoje (12), às 6h30, realizou uma visita ao Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) José de Alencar. Na oportunidade, Vaz apresentou o projeto arquitetônico da nova sede do centro à comunidade escolar.

Participaram do encontro a gestora Lucinete Dallabrida, o presidente do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar, Sérgio Vieira dos Santos, o vereador Pedro Góis, representando o presidente do legislativo Airton Callai, a secretária de Educação, Elaine Lovatel, o gerente de Projetos e Convênios, Ramiro Azambuja, e o arquiteto Tomaz do Couto.

O atual prédio do Ceja não corresponde mais aos padrões de infraestrutura das escolas do município, dessa forma, a administração vai construir um novo prédio. As novas instalações com 2.320 m² serão construídas no bairro Veneza. 

O prefeito em exercício Miguel Vaz destacou que o novo prédio trará mais comodidade aos estudantes e profissionais que atuam na escola. “A prioridade da gestão é a educação. Através do ensino nas escolas e do ensino profissionalizante estamos investindo nas pessoas e nas oportunidades que elas podem alcançar com um nível de escolaridade maior e com uma educação de qualidade”.

O prédio terá 14 salas de aula, laboratórios, biblioteca, cozinha e banheiros, com investimento total de R$ 3,4 milhões. A obra será feita com os recursos obtidos com a venda dos terrenos onde atualmente funciona o Ceja. A construção será feita através de convênio com o Estado firmado no final de maio. Até que a nova sede seja concluída, as aulas continuam no prédio antigo.

A obra moderna e eficiente será feita com estrutura pré-moldada e com paredes pré-fabricadas, reduzindo o tempo de construção de seis a oito meses. O modelo de obra pré-fabricada também traz benefícios na redução de entulho e são mais ecológicas, se tornando modelo para todo estado. A previsão é que o processo licitatório inicie nos próximos 60 dias.

O centro atende mais de 700 alunos de ensino fundamental, na modalidade educação de jovens e adultos. Com as novas instalações, a expectativa é chegar a quase mil estudantes nos três períodos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO