Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Prefeito Binotti e representantes da Sesp discutem implantação do Ciosp em Lucas do Rio Verde

17.02.2017
08:52
FONTE: Ascom/Josi Pegoraro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Prefeito Binotti e representantes da Sesp discutem implantação do Ciosp em Lucas do Rio Verde
Em reunião no gabinete do prefeito Luiz Binotti na tarde de ontem (16), estiveram reunidos o tenente coronel João Rainho, da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Estado do Mato Grosso (Sesp), o presidente da Câmara de vereadores, Jiloir Pelicioli, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, do Centro de Detenção Provisória, OAB, Guarda Municipal, o secretário da futura pasta de Segurança e Defesa Social, Alexandre William, e o gerente de Desenvolvimento Econômico e Territorial, Zeca Picolo.

O objetivo do encontro foi discutir sobre a implantação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), em Lucas do Rio Verde.

Em princípio, o tenente coronel Rainho fez um breve relato de como funcionará o órgão e o analista de sistemas, Eduardo Ormond, fez a apresentação sobre os sistemas de informação SIOPM e o Siosp-GEO.

Eduardo explanou sobre os sistemas e demonstrou por meio de vídeos, como funciona as câmeras de monitoramento de Cuiabá. Além disso, o analista administrativo, José Roberto, explicou a parte financeira relacionada aos investimentos e sugeriu a formação de uma comissão para a estruturação do Ciosp no município.

Segundo o prefeito, a ideia já vem sendo trabalhada há algum tempo juntamente com a Sesp. “Primeiro precisamos definir o local, o orçamento, a possibilidade financeira. Faremos o máximo em parceria com a Secretaria de Segurança do Estado para conseguirmos concretizar essa ação que trará mais segurança para a nossa população”, frisou.

De acordo com o tenente coronel, o município foi proativo e futurista, além disso, o prefeito Binotti está de parabéns pela atitude de já calcular um espaço para as estações de trabalho com a pretensão de dobrar futuramente o número de câmeras.

Os participantes seguiram para a visita e vistoria no local que poderá abrigar o Ciosp, que atualmente é ocupado pelo Procon.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO