Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeito Binotti, Neri Geller e BRF se reúnem em São Paulo para delinear novos investimentos

15.02.2017
14:35
FONTE: Ascom prefeitura/Amanda Simeone

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Prefeito Binotti, Neri Geller e BRF se reúnem em São Paulo

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, cumpre agenda nesta quarta-feira (15) em São Paulo com o presidente da empresa BRF, Pedro Faria, juntamente com o secretário de políticas agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Neri Geller, secretário de finanças Mauro Chagas, o procurador jurídico Flávio Barra e o empresário luverdense Rogério Ferrarin.

O principal objetivo deste encontro é falar sobre a ampliação da planta agroindustrial da BRF em Lucas do Rio Verde, a qual, já é considerada a maior produção de alimentos da América do Sul e está entre as maiores do mundo. “Estivemos na BRF na última semana e acompanhamos todos os processos da empresa. Realmente o que é feito ali é uma estrutura gigantesca e ainda produzir mais é um sonho para Lucas do Rio Verde”, declara Binotti.

O secretário do MAPA, Neri Geller, afirmou que a reunião foi muito otimista e bem significativa para o setor produtivo e também para Lucas do Rio Verde. “Estávamos com o Pedro Faria e tivemos os uma perspectiva de muito crescimento da empresa, aumento de emprego e renda para a população, um passo muito importante para a cidade”, pontua Neri.

Outro ponto chave do encontro foi a expansão de mercado para exportação da produção realizada na BRF de Lucas. O Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio do ministro Blairo Maggi e Neri Geller, se comprometeu em fazer isso acontecer. “Lucas precisa dessa aproximação com a China. Nós já produzimos mercadoria para os árabes e com essa ampliação teremos como produzir para os chineses”, conclui Geller.

A produção de milho também vai ganhar com a expansão da BRF, o grão terá agregação de valor no consumo dos excedentes, e melhorias nas condições dos produtores de proteína animal com a transformação do milho em ração.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO