Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Prefeito Binotti solicita e Estado garante construção de novas escolas

10.02.2017
14:42
FONTE: Ascom Prefeitura/Amanda Simeone

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Reunião aconteceu ontem (09) em Cuiabá

    Prefeito Luiz Binotti, secretária de educação Cleusa de Marco, assessora pedagógica do estado Soleni Ioris, e secretário Marco Marrafon, responsável pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

O prefeito Luiz Binotti, a secretaria de educação Cleusa de Marco e a assessora pedagógica do estado Soleni Ioris, estiveram nessa quinta-feira (09) na Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em Cuiabá reunidos com o secretário Marco Marrafon para solicitar construção de escolas em Lucas do Rio Verde para garantir vagas para todas as crianças e adolescentes no próximo ano letivo.

Binotti relata ao secretário sobre o sistema de zoneamento que foi feito este ano para atender os alunos e pede urgência nas escolas. "Este ano tivemos um planejamento grande para matricular as crianças porque já não comportamos a demanda de vagas nas escolas e estamos aqui reivindicando para o nosso município. Lucas precisa de apoio do Governo do Estado para garantir melhor atendimento na educação. Fico feliz de sair dessa reunião com direcionamentos positivos para as novas escolas", conclui. 

Além do compromisso feito pelo secretário Marco Marrafon na construção de uma nova escola estadual em 2017 e outra em 2018, o estado vai firmar um convênio com o município para a instalação dos ares condicionados nas escolas Manoel de Barros, Luiz Carlos Ceconello e Ceja.  Os equipamentos estão comprados e guardados nas caixas desde 2013 e até hoje não foram instalados. 

"Para mim essa é uma questão de urgência. Nós precisamos dar melhores condições de aprendizagem para os alunos. Aqui no Mato Grosso ar condicionado é necessidade e não luxo. Vamos firmar uma parceria com o compromisso de ambas as partes de tirar esses equipamentos da caixa", finaliza Marco Marrafon.

O convênio vai incluir doação de mão de obra do município e contrapartida financeira do Estado. O termo será assinado nos próximos dias para que com o retorno das aulas estaduais as escolas já possam oferecer melhores condições de aprendizagem aos alunos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO