Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Prefeito busca parceria com Sejudh para construções

19.02.2015
09:25
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito de Sorriso Dilceu Rossato buscou parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) para construção de unidades penitenciárias e socioeducativas no município. O assunto foi pauta de reunião entre o gestor do município e o secretário Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo e os secretários adjuntos de Administração Penitenciária e de Justiça e Direitos Humanos na semana passada.
 
A prefeitura doaria os terrenos para a construção das unidades e o Governo do Estado daria a contrapartida com a mão de obra, material de construção, além de buscar recursos para o financiamento das obras.
 
“Nada melhor do que uma parceria como essa, porque o Estado sozinho não consegue executar as políticas públicas. Temos aqui um exemplo de manifestação de como é possível, de como é factível, e frutífero que essas parcerias ocorram, porque ganham todos, principalmente o munícipe e toda a sociedade envolvida na discussão. Volto a frisar, essa é a tônica do governo Taques, atuar em parceria, de forma integrada, e principalmente para a sociedade civil”, afirmou Márcio Dorilêo.
 
Em uma parceria entre as prefeituras de Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum está sendo construído um centro socioeducativo com capacidade de 30 vagas na cidade de Lucas. A Sejudh ainda recebeu a doação de 5 hectares escriturado em nome da secretaria para a construção de uma unidade regional socioeducativa. Outros 2 hectares foram doados para a construção de um Centro de Detenção Provisória, com área já comprada aguardando os trâmites legais para fazer essa escritura em nome do estado.
 
“Vim trazer quatro pontos onde podemos avançar muito e fazer um modelo pra Mato Grosso de melhorias nessa área numa ação entre municípios, Estado e sociedade. O que é importante é mudar essa sensação de insegurança que vivemos, portanto, precisamos atacar esses itens, principalmente o menor infrator, que estão roubando e virando marginais e nós não temos um local aonde abrigá-los. Temos uma região muito forte e próspera, onde precisamos dar segurança ao nosso povo”.
 
Rossato também ofereceu uma parceria para a construção de uma comunidade terapêutica para receber e tratar dependentes químicos junto ao grupo Resgate, o conselho de pastores da região. A área de 4 hectares já foi doada.
 
O titular da Sejudh parabenizou e classificou a ação como extremamente positiva. “Isto fortalece para que nós possamos enfrentar a questão do consumo de drogas, que é um fator gerador de criminalidade, então nós temos que atuar não só na questão da custódia, da repressão do sistema de Segurança e Justiça, mas, principalmente aperfeiçoar as políticas públicas sociais de prevenção. Atuar marcadamente, maciçamente, para prevenir o fenômeno crime”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO