Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeito de Diamantino explica aos produtores rurais sobre a importância do SIM

26.01.2015
10:06
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito Juviano Lincoln esteve reunido na sexta-feira (23.01) com representantes dos pequenos produtores de Diamantino e explicou o funcionamento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), tornando obrigatória a prévia inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal produzidos no município destinados ao consumo humano dentro dos limites de sua área geográfica.

 

Com a Lei 923/2013 fica sujeita a inspeção e a fiscalização aos animais de todas as espécies destinados ao abate, seus produtos, subprodutos e matérias primas; o pescado e seus derivados; o leite e seus derivados; o ovo e seus derivados; o mel e seus derivados.

 

A criação do SIM veio da necessidade de assegurar ao consumidor uma garantia de que aquele produto foi produzido dentro de normas higiênico-sanitárias satisfatórias, já que até a criação do Serviço de Inspeção Municipal os produtos eram comercializados sem nenhum tipo de controle, o que colocava a saúde dos seus consumidores em risco devido ao grande número de enfermidades que podem ser transmitidas por alimentos produzidos sem os devidos cuidados higiênico-sanitários.

 

“Com a implantação do SIM o consumidor de nossa cidade, poderá contar com produtos inspecionados, com selo de qualidade”, afirmou o prefeito.

 

A secretária municipal de Agricultura, Comércio e Meio Ambiente, Poliane Marcondes, destacou que os agricultores têm ver na agricultura familiar um importante negócio e não somente uma atividade de subsistência.

 

“A Secretaria está aqui para ajudá-los, trabalhando lado a lado, orientando, prestando suporte e assistência”, frisou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO