Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeito de Nova Mutum encaminha projeto à Câmara que prevê reajuste salarial aos servidores público

10.02.2016
18:11
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta

Conforme o Projeto o percentual estabelecido para o reajuste será de 12%. O projeto segue em regime de urgência, a fim de ser aprovado em única votação. A expectativa do Poder Executivo é que o reajuste seja repassado aos servidores já no pagamento de fevereiro.

 

Para definir o percentual a Prefeitura levou em consideração os seguintes indicadores; Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), o Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM), Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA -15), Índice de Preços ao Consumidor Amplo – geral dos outros dois IPCAs (IPCA-GER) e do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

 

A equipe de administração calculou o saldo acumulado de cada indicador nos últimos meses e chegou ao percentual de 7,96% acumulado de maio a fevereiro, além disso, a Prefeitura ofereceu um reajuste de ganho real de 4,04%, o que totaliza o percentual total do reajuste de 12%.

 

O prefeito Adriano Pivetta destacou que a valorização dos servidores municipais é uma das principais bandeiras de sua gestão, uma vez que são os servidores que fazem a administração acontecer. “O prefeito e vice sozinhos não fazem nada, nossos servidores são estratégicos para que a administração municipal aconteça. Para isso, nada mais justo que essa política de reajuste e reposição das perdas, valorizando toda a nossa equipe”, acrescentou. 

 

Atualmente o Município conta 1 mil  302 servidores.

 

O reajuste irá promover um impacto nas contas do município no ano de R$ 6,3 milhões.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO