Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeito de Sorriso participa de inauguração do Centro Socioeducativo do Adolescente

26.03.2015
08:57
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, participou terça-feira (24), da inauguração do Centro Socioeducativo do Adolescente, em Lucas do Rio Verde. A cerimônia contou com a presença do governador Pedro Taques, do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Paulo da Cunha, secretários de Estado, representantes do judiciário, além dos prefeitos da região e demais autoridades.

O Centro é resultado de uma parceria entre os municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, e o Governo do Estado, e vai disponibilizar 30 vagas para atender os adolescentes da região. O valor total da obra está orçado em aproximadamente R$ 1,2 milhão, deste montante, R$ 600 mil foram investimentos oriundos da Prefeitura de Sorriso. O objetivo do espaço é que os adolescentes cumpram a medida socioeducativa próximo aos seus familiares, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O desembargador Paulo da Cunha elogiou a parceria firmada entre o Estado e municípios. “A ordem do dia é juntar forças, estabelecer parcerias, fazer tudo o que está ao nosso alcance para dar efetividade ao sistema. O Estado é uno, o Estado somos nós. Uma obra como essa é muito importante para o município e região. Este é mais um avanço no sentido da ressocialização desses menores”.

Durante a inauguração, o governador Pedro Taques afirmou que o desafio da sua gestão é criar uma nova realidade para Mato Grosso. “Adolescentes cometem atos infracionais na maioria das vezes por falta de oportunidade. Se for por isso, cabe ao Estado reconhecer a sua incompetência e trabalhar para transformar essa realidade”, afirmou.

“A insegurança hoje é o maior problema da nossa sociedade, e precisávamos fazer algo. Este espaço servirá para a transformação e reconstrução da dignidade do cidadão de Sorriso e região”, ressaltou o prefeito Dilceu Rossato.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO