Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeito de Sorriso receberá prêmio de Prefeito Empreendedor do Sebrae

27.06.2016
14:53
FONTE: Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na próxima quinta-feira (30), às 7 horas, o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, receberá o prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae. O projeto de descentralização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, na categoria Desburocratização e Formalização, garantiu ao prefeito o troféu na etapa estadual do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria “Inovação e Sustentabilidade”. O prêmio será entregue no gabinete, na Prefeitura de Sorriso.

Com a descentralização realizada em Sorriso, entre as situações mais procuradas estão licenciamento para oficinas mecânicas, pivôs de irrigação, armazéns, produção de piscicultura, loteamentos urbanos menores que 30 hectares e licenciamentos para instalação de postos de gasolina, todos de médio e alto impacto. Atualmente quinze profissionais atuam diretamente no Licenciamento Ambiental: um agrônomo, um biólogo, três engenheiros florestais, um técnico em geoprocessamento, um geólogo, um engenheiro sanitarista, um técnico agrícola, três fiscais e três técnicos administrativos.

Além de receber a premiação estadual, o prefeito sorrisense concorre à final nacional.  Os finalistas nacionais serão anunciados amanhã (10), em Brasília. O objetivo do concurso é reconhecer os gestores que atuam a favor dos pequenos negócios e do desenvolvimento econômico dos municípios.

As categorias avaliadas foram Melhor Projeto, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais e Pequenos Negócios, Desburocratização e Formalização, Pequenos Negócios do Campo, Inovação e Sustentabilidade, Municípios Integrantes do G100 e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

O superintendente do Sebrae em Mato Grosso, José Guilherme Barbosa, explica que o prêmio dá visibilidade aos municípios e pode alavancar os investimentos no local, trazendo aumento na arrecadação.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é realizado com apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Associação Brasileira dos Municípios (ABM), Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Instituto Rui Barbosa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Movimento Brasil Competitivo, Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), Secretaria das Micro e Pequenas Empresas da Presidência da República, Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO