Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeito de Tapurah muda de partido

19.04.2016
16:46
FONTE: Ascom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito de Tapurah, Luiz Umberto Eickoff, prefeito de Tapurah mudou de partido. Depois de cerca de 12 anos no Partido Democrático Trabalhista (PDT), migrou para o Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB). A filiação aconteceu no final do mês de março.

Eickhoff afirmou ter aceitado um convite de Pedro Taques. “O governador foi para o PSDB e fez o convite para mim, pessoalmente, para que eu o acompanhasse nessa nova caminhada, em um novo partido. Também recebi o convite do deputado Guilherme Maluf, que é o presidente da Assembleia, e do deputado federal Nilson Leitão. Nós fizemos esse alinhamento e eu aceitei este convite. Já os meus companheiros do PDT continuarão a caminhada dentro desse partido que também tem uma boa representação dentro do nosso município. Temos o deputado Zeca Viana que é parceiro nosso, presidente da comissão parlamentar da suinocultura do estado e inclusive o convidei para vir ao nosso município. Continuaremos parceiros deles, das pessoas que fazem parte do PDT. Mas agora estamos numa nova caminhada no PSDB, junto com o governador que tem projetos no Estado ambiciosos para melhorar ainda mais Mato Grosso e o nosso município também”, explicou.

Sobre os outros motivos para a troca de partido, Luiz Eickhoff afirma que desta forma acredita que poderá garantir mais investimentos para o município. “ Eu não tive como não aceitar este convite porque nós temos várias ações desses parlamentares. O senador Pedro Taques, na época que era senador, nos atendeu numa demanda, a mais urgente que eu considero em Tapurah, que é a questão da solução de energia. Então quando ele foi senador, em 2012 ele nos recebeu. Em 2013 solicitamos que ele colocasse recursos para elaboração de projeto e a execução da obra de transmissão de energia para Tapurah e a subestação. Isso aconteceu em 2014 e a obra começou em 2015. Então nós devemos muito ao governador Pedro Taques, ex-senador, que na época conseguiu garantir esses recursos para que fossem executadas essas obras. Também teve um trabalho político nisso e o deputado federal Nilson Leitão é um deputado que nos atende sempre e já tem duas emendas em nosso município”, acrescentou, ressaltando que somente este ano a cidade recebeu um raio X digital no valor de R$250 mil que está sendo instalado no Hospital Municipal.

“O equipamento é moderno e vai melhorar muito os atendimentos em saúde. Temos também uma emenda de um caminhão para a agricultura familiar, que já está comprado. A terceira emenda dele seria a construção de um lago que já estamos trabalhando, no projeto do Lago Varela, para fazer ao redor daquele lago, que é historio no nosso município, melhorar toda a estruturação e a preservação. É uma obra de R$600 mil e o projeto está encaminhado. São pessoas que realmente já tem serviço prestado em nosso município e por isso eu justifico a minha troca de partido”, finalizou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO