Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeito e secretários debatem construção de escola do Senai em Nova Mutum

12.06.2014
09:17
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito de Nova Mutum Adriano Pivetta e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Romário Limberger Júnior estiveram reunidos, na terça-feira (10) com a diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) em Cuiabá para debater o início da construção da sede da instituição em Nova Mutum.

A obra ainda não iniciada por alterações em seu projeto inicial segue agora para o processo de abertura de licitação. “Ficamos felizes com o encontro, em 2014 essa obra irá começar e já em 2015 estará atendendo nossa população com cursos de capacitação e qualificação. Nova Mutum está agora em franca ascensão e se capacitar é fundamental para quem busca um espaço no mercado de trabalho. Estamos aqui, exatamente para garantir isso ao mutuense”, destacou Adriano.

Inicialmente estão previsto os cursos de eletroeletrônica, tecnologia de informação, operação de máquinas e equipamentos agrícolas, vestuário e construção civil. “Capacitar nossa população e automaticamente garantir mão de obra qualificada é um dos objetivos da administração. Recebemos a informação de que o edital será publicado em diário oficial nos próximos dias e que o atraso no inicio das obras foi por conta das alterações no projeto inicial. Portanto, nossa avaliação do encontro é positiva e a expectativa de atendimento dessa escola é de 1 mil e 200 alunos por mês”, destacou Romário Limberger Júnior.

A área doada em 2012 pelo Município possui terreno de 13,5 mil m² e está localizada ao lado da escola Caminhos do Saber, no bairro Colina II. O projeto terá 4 mil e 842 m² de área construída. Ao todo serão R$ 13 milhões investidos na obra.

Ainda durante o encontro a diretora da instituição no Estado confirmou os prazos para execução da obras e inicio definitivo das atividades. Ressaltando que o recurso já está empenhado e pronto para ser aplicado. “O Senai-MT está sempre em busca de parcerias pois entende que todos têm direito à educação e quanto mais municípios ou empresas abraçarem essa ideia, melhor será para o estado como um todo”, destaca Lélia Brun, diretora regional da Instituição.

A reunião que aconteceu na sede do Senai-MT contou também com a presença do chefe de Gabinete Municipal, Mauro Manjabosco.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO