Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeito em exercício Miguel Vaz se reúne com Governador Pedro Taques

16.01.2015
08:25
FONTE: Ascom/Ley Magalhães

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O Governador, Pedro Taques e Prefeito em exercício de Lucas, Miguel Vaz

Miguel Vaz foi recebido no Palácio Paiaguás pelo governador Pedro Taques e pelo vice-governador Carlos Fávaro. O encontro acontece a menos de um mês da posse dos novos gestores do Estado, o que demonstra a boa vontade política do Governo de Mato Grosso em estreitar o diálogo com os municípios. 

Miguel Vaz parabenizou a iniciativa do novo governo em zerar os débitos do estado para com os municípios que estavam na maior parte em atraso os repasses provenientes da partilha de impostos. Em dezembro de 2014, o governo deixou uma dívida com os municípios que totalizava aproximadamente R$ 28 milhões referentes às transferências financeiras de Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).  
O governo também informa que os repasses referentes aos 10 primeiros dias da nova administração já foram processados e devem entrar na conta dos municípios nesta quarta-feira (14.01). 

O prefeito em exercício na oportunidade desse encontro apresentou aos governantes do estado a questão da segurança pública em Lucas do Rio Verde. Miguel reivindicou o aumento do efetivo no município com pelo menos mais 20 policiais militares. O prefeito já tinha conhecimento de que apenas seis policiais estão destinados para Lucas do Rio Verde. “A cidade que tem hoje um crescimento populacional acima de 10% ao ano, consequentemente também sofre com o aumento da criminalidade e da demanda por segurança”. Alertou Miguel Vaz. 

Pedro Taques adiantou ao prefeito em exercício de Lucas que vai estudar o pedido e o vice-governador Carlos Fávaro, que também é morador na cidade prometeu empenho para que a reivindicação de melhoria na segurança pública seja atendida. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO