Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeito Luiz Binotti é eleito vice-presidente do Consórcio de Desenvolvimento Econômico

04.01.2017
18:11
FONTE: Assessoria de Gabinete/Amanda Simeone

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, e prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos

    O prefeito Valdenir ficou como presidente e o prefeito Binotti como vice-presidente do Consórcio de Desenvolvimento Econômico.

O prefeito de Lucas do Rio Verde Luiz Binotti e o prefeito de Nova Ubiratã Valdenir José dos Santos foram eleitos nessa terça-feira (03), em Sorriso, para coordenar o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Alto Teles Pires (Cidesa). O prefeito Valdenir ficou como presidente e o prefeito Binotti como vice-presidente.

O Cidesa é formado por 12 cidades do norte de Mato Grosso e possui entre suas propostas a descentralização das licenças ambientais junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e a regularização fundiária nas áreas rurais e urbanas dos assentamentos.

O vice-presidente Luiz Binotti comenta a importância da reativação do Consórcio e reitera o compromisso de integrar os 12 municípios participantes, principalmente porque o mesmo atende mais de 7,5 mil famílias e tem como principal objetivo fomentar a agricultura familiar.

"Infelizmente o Consórcio de Desenvolvimento estava inativo e o nosso desejo é mudar essa realidade. Quando recebi o convite do prefeito Valdenir eu aceitei prontamente porque vejo uma oportunidade de renovarmos a entidade com novos prefeitos e principalmente novas ideias que beneficiem as milhares de pessoas que residem nessas 12 cidades”.

Um cronograma de trabalho deve ser apresentado aos membros do Consórcio em 30 dias, e deve conter a criação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o que possibilitará a comercialização, em todo Estado, de alimentos e derivados produzidos nas pequenas propriedades rurais. “Queremos trabalhar a organização da agricultura familiar num todo auxiliando desde a produção no campo até a comercialização que pode ser feita entre os municípios que compõem o Cidesa”, comenta o presidente Valdenir.

O Consórcio é atualmente formado pelos municípios de: Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah e União do Sul.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO