Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeito Luiz Binotti solicita equipamentos e máquinas para secretário Neri Geller

25.03.2017
09:21
FONTE: Ascom Prefeitura/ Amanda Simeone

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito Luiz Binotti solicitou ao secretário de Políticas Agrícolas do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Neri Geller, máquinas e equipamentos para a manutenção e conservação das estradas vicinais do município de Lucas do Rio Verde. A demanda foi apresentada na manhã desta sexta-feira (24), durante o 4º Fórum Regional da Agricultura Familiar, que acontece no Show Safra BR 163.

“Eu enquanto representante do poder público não posso deixar de reivindicar melhorias para os agricultores e para os pequenos produtores. Esse auxílio do ministério vai ajudar muito no transporte dos produtos e também, no escoamento das safras das propriedades rurais para os centros”, afirma Binotti.

O secretário de Políticas Agrícolas do MAPA, Neri Geller, reforça a importância de estar em sintonia com o interior do país a fim de levantar as demandas, e por meio das políticas públicas do Ministério, trabalhar para otimizar os problemas. “É necessário que o Ministério esteja onde estão os produtores e pequenos agricultores estão. Temos que fortalecer e organizar com projetos e mais informação para que os produtores consigam ter acesso as novidades do mercado, técnicas de produção e comercialização”, finaliza Geller.

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o Programa de Fomento ao Setor Agropecuário, consegue destinar investimentos para fomentar a produção agropecuária de pequeno e médio porte, por meio da aquisição e fornecimento de maquinas e equipamentos agrícolas e de processamento agroindustrial, pela realização de obras agropecuárias de desenvolvimento rural, estradas vicinais, por meio da construção e adequação/readequação e de estradas vicinais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO