Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Prefeito Miguel Vaz conclui as discussões sobre a implantação da Guarda Mirim

16.01.2015
20:37
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O projeto de implantação de um Centro de Formação Mirim (CFM), nos moldes da Guarda Mirim, em Lucas o Rio Verde deu um passo importante na tarde de hoje (16). 

Em reunião com a comandante do CFM Cidadãos do Futuro de Colíder, Genislei Barreto, o prefeito em exercício Miguel Vaz fez uma proposta para que a equipe venha desenvolver o trabalho em Lucas do Rio Verde.

“Nós temos todo o interesse em implantar o projeto no município ainda este ano. O pessoal de Colíder tem a experiência e isso vai nos ajudar a criar nosso centro de formação mirim, que irá atender crianças no contraturno escolar”. 

A intenção é desenvolver o projeto no Parque Cultural, onde o município já dispõe de infraestrutura para atender as crianças com atividades de formação profissional, cultural e esportiva. A ideia é atender inicialmente 50 crianças, divididas em dois turnos.

A comandante explicou que o projeto tem como base a formação de crianças e jovens dentro da disciplina militar. Além das atividades desenvolvidas e do acompanhamento escolar, são trabalhados valores como a ética, patriotismo e respeito ao próximo. 

“São três horas diárias dedicadas a formação do aluno em todos os sentidos. O centro atua na formação e prevenção ao uso de entorpecentes, principalmente com as famílias em situação de vulnerabilidade social.”

O projeto também oferece cursos profissionalizantes e auxilia no encaminhamento para o emprego para os jovens com idades a partir de 16 anos. Todas as ações desenvolvidas são realizadas por meio de parcerias com entidades e empresários.

Sobre a proposta de trabalho realizada pelo prefeito, a comandante ficou de estudar e dar uma resposta nos próximos dias. Participaram também da reunião, a secretária municipal de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro e o gerente de cidades, Ramiro Azambuja.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO