Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeito Otaviano anuncia novos secretários de Saúde e de Esporte, Cultura e Lazer

30.06.2016
17:15
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito Otaviano Pivetta anunciou oficialmente nesta manhã (30) os novos secretários municipais de Saúde e de Esporte, Cultura e Lazer.

Ramiro Azambuja que ocupava as duas pastas está deixando o serviço público para se dedicar a projetos particulares. Na Saúde, o novo secretário é Günter Bif Stechert e no Esporte, Cultura e Lazer, Alexandre Lomba de Oliveira.

De acordo com o prefeito Otaviano Pivetta, para ocupar os cargos destas duas importantes pastas foram escolhidas pessoas preparadas e capacitadas para aperfeiçoar os serviços ofertados. “São pessoas comprometidas com a nossa cidade, pessoas da nossa terra e que já atuavam no setor, conhecem bem a estrutura e as pessoas”.

Alexandre Lomba de Oliveira é professor de educação física concursado. Iniciou no serviço público em 2003, na Secretaria de Educação, onde permaneceu até 2009, quando foi para a Secretaria de Esporte. Atualmente, ocupava o cargo de coordenador geral do Esporte.

“O Alexandre está no município há anos, conhece bem a estrutura do esporte e da cultura, é um professor renomado, tem muito entusiasmo para o trabalho e eu acredito que também que seja um jovem preparado para o futuro que nos espera aqui em Lucas”, ressaltou Pivetta.

Alexandre agradeceu a oportunidade e relatou que à frente da pasta, dará continuidade aos projetos e eventos planejados. “A secretaria cresceu bastante, ela tem o objetivo de sempre vincular à saúde, fazer com que a população busque a satisfação pela saúde através do esporte e cultura. Vamos continuar mobilizando as praças, os campos, ginásios para que a população se divirta e ocupe os espaços”.

Günter Bif Stechert tem formação em Administração e Ciências Contábeis e ingressou no serviço público em 2015. Na Secretaria de Saúde, coordenou a implantação do programa de gestão informatizado.

“O Günter tem a missão de levar adiante, fazer os controles e especialmente motivar as equipes de saúde para continuar a fazer bem o que estamos fazendo, e que possamos avançar para oferecermos mais serviços e com mais qualidade”, destacou Pivetta.

Segundo Günter, é uma responsabilidade bem grande estar à frente da Secretaria de Saúde. “A secretaria passou por uma transformação no último ano. Vamos continuar esse trabalho e focar no fortalecimento da atenção básica, pois a prevenção deve ser o norte de qualquer administração para diminuir consideravelmente patologias mais graves”.

Ramiro ocupou o cargo de gerente de Cidade em 2014, e assumiu como secretário de Saúde em junho de 2015 e há aproximadamente dois meses acumulou a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

“Agradeço ao prefeito Otaviano e ao prefeito Miguel pela oportunidade que me deram. Pra mim foi uma grande oportunidade, saio com a certeza que foi concluído um ciclo muito importante para a prefeitura e para Lucas do Rio Verde”. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO