Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeito participa da Avesui e pretende trazer novos investimentos para Tapurah

05.05.2016
08:32
FONTE: Gabriela Gonçalves - Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Prefeito de Tapurah participa da Avesui

O prefeito municipal de Tapurah, Luiz Umberto Eickhoff está participando da Avesui América Latina – Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, nesta terça (3), quarta (4) e quinta-feira (5). O evento reúne os dois grandes pilares do agronegócio brasileiro: a avicultura e a suinocultura.

São mais de 200 expositores - 50 deles inéditos "pela primeira vez no Brasil" - e 40 palestrantes do Brasil e do exterior para apresentarem o que há de mais moderno e atual em produtos, serviços, atualização técnica e profissional para o setor de aves e suínos, em um só local.

Em um ambiente criado especialmente para realização de novos negócios e parcerias, Eickhoff tem o objetivo de aproveitar os contatos feitos durante a feira para trazer novos investimentos para a cidade e também empresas dos dois ramos para a Expotapurah, que acontece entre os dias 1º e 4 de julho.

“Já temos algumas empresas confirmadas de geradores de energia a biogás, dentre outras, e agora estamos finalizando a negociação da palestra com a Embrapa Suínos e Aves e com o Abatedouro Móvel” ressaltou o prefeito, que também explicou que o abatedouro é para a agricultura familiar e abate 80 suínos por dia. Também existem no mesmo modelo para o abate de peixe e boi.

As fazendas Vó Gema e Seis Amigos, de Tapurah, foram destaques na Avisui pelos projetos de eficiência e sustentabilidade ambiental com exemplos como a geração de energia elétrica, aproveitamentos de carcaças para graxaria e o uso do biofertilizante.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO