Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura abre licitação para contratar empresa especializada em iluminação pública de LED

19.02.2015
08:32
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde pretende substituir a iluminação pública convencional, com lâmpadas fluorescentes, por lâmpadas em LED. A licitação para a contratação da empresa responsável pela elaboração e execução do projeto está aberta.

A primeira etapa do projeto consiste na substituição de 2.200 pontos de iluminação, cerca de 25% da área urbana. As primeiras avenidas beneficiadas com o projeto, serão a Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Ângelo Dall'Alba, Amazonas e Universitária.

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Lauro Miranda, explica que a contratação da empresa será por meio de concorrência pública. O processo foi lançado no dia 13 de fevereiro e será aberto no dia 23 de março. O edital está disponível no site da prefeitura.

O custo para a implantação do projeto está orçado em aproximadamente R$ 6 milhões. Além do fornecimento do material, a empresa ganhadora será responsável pela elaboração de projeto luminotécnico e de distribuição e ampliação da iluminação pública.

No final do mês de janeiro, o projeto que prevê a substituição das lâmpadas convencionais por LED foi discutido durante reunião com a participação de representantes da indústria, engenheiros e do prefeito Otaviano Pivetta.

Maior alcance de iluminação e menor custo de manutenção, são os principais benefícios do novo sistema. “Vamos fazer a troca de forma gradativa. Começaremos pelas principais avenidas e algumas ruas movimentadas nos bairros. Com boa iluminação, a nossa expectativa é garantir também mais segurança aos moradores”, ressaltou o prefeito.

Além da concorrência pública para a contratação de empresa responsável pela substituição das luminárias convencionais por lâmpadas em LED, existem outras dez licitações abertas pelo poder público, que vão desde a aquisição de mudas de flores para jardins a contratação de empresa responsável pela execução de pavimentação asfáltica.

Todas as licitações abertas estão disponíveis no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde http://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/principal/pag_licitacao.php).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO