Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Prefeitura adotará medida rígida quanto a não limpeza de terrenos em Nova Mutum

28.01.2016
09:08
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vista aérea de Nova Mutum

O Decreto Municipal (018/2016) que notifica de maneira coletiva todos os moradores do município foi publicado oficialmente dia 25.01. A medida está prevista no código de postura do Município

 

O secretário de obras, Onésio Botelho pede a compreensão dos moradores e explica que o objetivo da ação é sensibilizar os mutuense à cumprirem com suas obrigações, mantendo as propriedades privadas sempre limpas. “Gostaríamos de não ter a necessidade de fazer este tipo de ação, mas como nos deparamos com esses casos todos os anos, precisamos adotar essas medidas”, explica.

 

O decreto assinado pelo prefeito Adriano Pivetta considera que é grande a quantidade de entulhos em lotes, cuja situação representa perigos para a saúde pública. Em outro trecho o decreto cita, “essa situação coloca em risco a saúde pública porque prolifera animais peçonhentos, criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e outros que podem causar danos irreversíveis a todos os munícipes”.

 

Caso o proprietário não execute a limpeza, a Secretaria de Obras o fará e será lançado no registro do imóvel uma multa, com valor de um salário mínimo, somada as do serviço de limpeza.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO