Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura apresenta projeto para implantação de Parque Tecnológico em Nova Mutum

02.06.2016
16:30
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Nova Mutum apresentou, na noite da última terça-feira (31), o projeto que visa a implantação de um Parque Tecnológico e um Parque Industrial no Município. A ação faz parte dos eixos temáticos previstos no Plano Diretor, aprovado em 2015 após uma série de audiências públicas com segmentos da sociedade que auxiliaram na confecção do Plano que prevê crescimento planejado de Nova Mutum pelos próximos 30 anos. 

 

A iniciativa para implantação do Parque está sendo possível por conta da doação de uma área – aprox. 300 hectares - que o município recebeu de pioneiros durante o processo do Plano Diretor.

 

O projeto que está sendo trabalhado consiste em transformar Nova Mutum em um novo Pólo de Desenvolvimento Tecnológico do Estado. A área destinada para o Parque tem 150 hectares e fica as margens das rodovias BR-163 e MT-235. A expectativa é que nestas áreas sejam criados Centros Tecnológicos, Centro Universitário e Feira Tecnológica.

 

A elaboração do projeto está sendo conduzida pela Gerência de Planejamento, Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos e conta com a assessoria técnica do urbanista Ênio Perin que já desenvolveu os planos diretores das cidades de Toledo (PR) e Luiz Eduardo Magalhães (BA).

 

O engenheiro Químico Mário Bracht, responsável pela criação do Parque Tecnológico de Cascavel (PR), foi contratado pela Prefeitura para conduzir o processo de implantação, elaboração de legislação e mecanismos para atração de investidores no campo da tecnologia para Nova Mutum.

 

De acordo com o prefeito Adriano Pivetta esse é um importante projeto que vai definir o futuro do Município. “Temos grandes oportunidades e por isso, entendemos que é a hora de traçarmos um plano que vai garantir o futuro de nossas próximas gerações”, acrescenta.

 

O gerente de Planejamento e Desenvolvimento Estratégico, Mauro Manjabosco explica que é possível ao município dar um grande salto. Para isso, segundo ele é fundamental que os segmentos estejam unidos em torno do projeto. “Já estamos trabalhando nesse processo há algum tempo com a documentação das áreas que foram doadas ao município e agora que já temos um norte de ação definido queremos nos unir com os segmentos organizados para tornarmos Nova Mutum mais um pólo de desenvolvimento tecnológico de Mato Grosso”, argumenta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO