Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura apresenta proposta de reajuste salarial para professores

01.08.2014
16:10
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, juntamente com a Comissão de Estudo de Cargos, Carreira e Vencimentos formada por profissionais da educação, chegou a uma proposta de reajuste salarial que foi apresentada na noite de ontem (31) durante assembleia com os professores da rede municipal.

Na proposta apresentada e aceita pelos professores, a administração realiza o enquadramento dos vencimentos, conforme tabela apresentada pelo Sintep e elaborada pela comissão, que permite em 2014 ultrapassar o que é pago pelo governo do Estado aos professores com jornada de 30 horas. 

A administração também propõe um reajuste da inflação mais ganho real de no mínimo 2% para 2015. E para 2016 o necessário para chegar a equivalência ao salário pago pelo Estado.

Atualmente, no município, o salário inicial é de R$ 2.314,58 (para 30 horas semanais com nível superior). Com o enquadramento, o valor será de R$ 2.652,50 que é maior que o salário dos profissionais do Estado com esta mesma carga horária e graduação. 

O projeto de lei que regulamenta o enquadramento e os reajustes para 2015 e 2016 será enviado para a Câmara de Vereadores na próxima semana.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, destacou que a administração sempre se preocupa com a valorização dos profissionais da educação e desenvolve ações que visam o bem-estar dos profissionais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO