Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura assina convênio para construção de dez salas no campus do IFMT de Lucas

23.07.2015
15:41
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Foi assinado na manhã desta quinta-feira (23) convênio entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Instituto Federal de Mato Grosso para a construção de dez salas de aula no campus do instituto no município. A iniciativa possibilitará que o IFMT inicie o curso de Mecatrônica já em 2016.

Durante o encontro, o reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, enalteceu a parceria com o município que já viabilizou a doação do espaço onde está instalado o campus avançado e foi responsável pelas reformas do prédio. “Acabamos de firmar essa parceria com o prefeito (Otaviano Pivetta) para a construção de dez salas de aula pra nós começarmos um curso superior no início do ano que vem. Essa parceria é de extrema importância, tanto para o Instituto Federal, quanto para o município, porque vamos antecipar pelo menos doze meses o início de um curso superior em Lucas do Rio Verde”, adiantou o reitor.

De acordo com o reitor, se o processo de construção das salas de aula seguissem os trâmites burocráticos através do próprio instituto o tempo para a execução do processo seria moroso. “Se fosse via IFMT isso aconteceria lá por dezembro desse ano e começaria a obra ano que vem. Com a prefeitura vamos transferir os recursos orçamentários para o município que de imediato que em 30 a 40 dias pode começar a obra e lá por fevereiro ou março essa obra estará pronta e nós podemos começar os cursos”, disse Bispo, citando que o prédio conta atualmente com apenas quatro salas de aula.

Sobre o curso de Mecatrônica, o reitor observou que o foco do campus luverdense será na agricultura de precisão. Os primeiros cursos tem esse direcionamento. Depois do técnico em biotecnologia, o IFMT vai oferecer o de graduação em Mecatrônica. “Vamos trabalhar com nossa equipe para montarmos um PPC de um curso de automação, na área de mecatrônica, exatamente para atender a agricultura de precisão”, detalhou.

O secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Márcio Albieri, declarou que o anúncio da construção das salas de aula fortalece a parceria entre município e instituto e buscam atender a demanda local. “Os alunos têm pressa conhecimento, em buscar o nível superior. E conforme já tinha anunciado para o ano que vem vestibular em mecatrônica aqui no nosso município. É uma parceria firme, o IFMT é uma realidade e agora depende dos alunos estarem buscando conhecimento, estudando pra passar nesse vestibular”, conclui.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO