Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Prefeitura assina convênio para construção do Ceja José de Alencar no bairro Veneza

17.04.2015
08:41
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Deve ser dada na próxima semana, a ordem de serviço para a construção do Centro de Educação para Jovens e Adultos José de Alencar, em Lucas do Rio Verde. Ontem, o prefeito Otaviano Pivetta assinou novo convênio com o Governo Estadual. O anterior foi cancelado.

Segundo o gerente de Cidade, Ramiro Azambuja, a obra é um grande anseio, não só dos estudantes, mas também por parte do poder público. Atualmente o Ceja José de Alencar ocupa um espaço no centro antigo de Lucas do Rio Verde. O prédio, porém, precisaria de investimentos para continuar atendendo a clientela escolar.

O novo Ceja será localizado na Avenida Itanhangá, próximo da Ângelo Dalla’alba, no bairro Cerrado. “É a mesma área onde tinha sido definida para a instalação. Em virtude da transição de governo nós tivemos o cancelamento do convênio que agora honrosamente foi cumprido pelo governador Pedro Taques. Então o Ceja já uma realidade em Lucas do Rio Verde”, afirmou Ramiro, destacando que os próximos passos serão a ordem de serviço, licitação e construção do Ceja.

O projeto do Ceja prevê a construção de novas instalações com 2.320 m². O prédio terá 14 salas de aula, laboratórios, biblioteca, cozinha e banheiros, com investimento total de R$ 3,4 milhões. O centro atende mais de 700 alunos de ensino fundamental, na modalidade educação de jovens e adultos. Com as novas instalações, a expectativa é chegar a quase mil estudantes nos três períodos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO