Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura conta com apoio das associações de moradores para extinguir uso de big bags

14.08.2014
16:17
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através das secretarias de Meio Ambiente e de Infraestrutura e Obras, reuniram na noite de ontem, 13, com os presidentes das associações de moradores do município para tratar da normativa que determina que o município não fará mais a coleta de big bags no município a partir do próximo dia 20.

Durante a reunião foi explicado aos presidentes o porquê a administração municipal não fará mais esse tipo de coleta, bem como solicitar dos presidentes que ajudem no trabalho de divulgação dessa nova normativa.

O secretário de Infraestrutura e Obras, Lauro Miranda, explicou “Devido ao tamanho do saco e a grande quantidade de materiais para descarte que são colocados dentro, a coleta só é possível através de caminhão muque, o que gera transtornos no trânsito e dificulta a retirada. Outro problema é que estes sacos ficam muito tempo nas calçadas e acabam deteriorando, quando é feita a remoção, muitos rasgam espalhando tudo no chão”, comentou o secretário.

Explicou ainda aos presidentes que os resíduos de jardinagem continuarão sendo coletados conforme cronograma das empresas terceirizadas que realizam a limpeza urbana. O que muda é que deverão ser dispostos em sacos menores para facilitar o processo.

O município mantém a coleta de lixo regularmente, o lixo úmido é coletado três vezes por semana e levado para aterro sanitário legalizado. O lixo reciclável é coletado uma vez por semana e direcionado ao Ecoponto onde a Associação de Catadores, composta por nove famílias, fazem a separação destes materiais. E os resíduos de jardinagem são levados para a área de descarte de jardinagem.

Os presidentes presentes na reunião aprovaram a determinação e iriam ajudar na conscientização e na divulgação desta normativa, bem como na importância de reciclar os lixos. 

Para o presidente do bairro Veneza, Altemir Cezar Marta, popular ‘Alemão’, “A reunião foi muito proveitosa, muito boa, nós também somos contra os bags, fica muito feio, nossa cidade é limpa, próspera e tem todo nosso apoio”, disse.

O presidente do bairro Pioneiro, Raimundo Cela, também se mostrou favorável. “Nós acordamos que a partir do dia 20 os big bags serão extintos, serão usadas outras embalagens menores. Vamos tentar melhorar a nossa limpeza”, destacou. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO