Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura de cidade de MT faz alerta sobre falsa cobrança de IPTU

18.02.2017
09:42
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Moradores de Sinop, a 503 km de Cuiabá, estão sendo alvo de um golpe. De acordo com a prefeitura da cidade, uma falsa notificação extrajudicial está sendo distribuída na cidade a alguns moradores, cobrando o pagamento de parcelas em atraso do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Segundo o procurador jurídico do municípiol Marcel Vieira, a notificação é "falsa e ilegal" e o município não realiza esse tipo de cobrança. Ele afirmou, ainda, que a prefeitura irá encaminhar uma denúncia ao Ministério Público Estadual, para que apure o caso.

Grande parte dos moradores que receberam a notificação são do Bairro Gente Feliz, segundo a administração municipal. O documento entregue aos moradores possui a logomarca da prefeitura e de uma empresa privada. No entanto, a referida empresa não seria contratada pelo município. Além disso, o documento alertaria os moradores a regularizarem seus débitos sob pena de terem seus imóveis leiloados ou serem despejados.

Conforme o procurador Marcel Vieira, apenas o município pode fazer cobranças relativas ao IPTU e os boletos em atraso são retirados na sede da prefeitura.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO