Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura de cidade de MT que proibiu Uber notifica 130 motoristas

18.01.2017
09:25
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fiscalização ocorre principalmente na região do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande
A Prefeitura de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, notificou 130 motoristas do aplicativo Uber que foram flagrados atuando na cidade. O serviço foi vetado neste mês pela prefeita Lucimar Campos (DEM). Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, os motoristas que forem flagrados novamente serão multados em R$ 1 mil.

A redação tentou e não conseguiu contato com a assessoria do aplicativo.

As notificações foram feitas entre segunda-feira (16) e terça-feira (17). De acordo com o secretário da pasta, Breno Gomes, fiscais de trânsito fazem abordagens durante o dia e a noite. A principal região é nas proximidades do Aeroporto Marechal Rondon, no Bairro Aeroporto. O fluxo de motoristas do aplicativo é concentrado nessa região.

“Estamos fazendo as notificações, eles [motoristas do Uber] não estão regulamentados. Estamos fazendo cadastro desses motoristas que já foram notificados. O retorno deles vai acarretar em multas, até que isso [o serviço] seja regulamentado”, afirmou o secretário.

A secretaria se baseia em leis municipais que dizem respeito ao transporte ilegal de passageiros. A multa passa de R$ 1 mil. “Estamos com uma equipe de fiscais no período noturno e diurno, na região do aeroporto, onde o fluxo é maior e onde existem pontos de táxi. Eles [taxistas] recolhem impostos e estão regulares. Não podemos permitir que eles atuem sem regulamentação”, comentou Gomes.

O trabalho feito pelos fiscais, considerado de caráter educativo, deve continuar ao longo desta semana. O secretário diz que há previsão de uma reunião com a Prefeitura de Cuiabá, ainda nesta semana, para um possível alinhamento do serviço Uber nas duas cidades.

Existe a possibilidade das multas começarem a ser aplicadas a partir da próxima semana em Várzea Grande, caso o serviço ainda não esteja regulamentado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO