Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Prefeitura de Lucas do Rio Verde dá destinação correta a quase 100% dos resíduos produzidos

27.08.2014
08:05
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde trabalha há alguns anos a destinação correta de todos os resíduos que são de responsabilidade da administração. Devido à proximidade do aterro sanitário controlado à área urbana do município, a administração encerrou as atividades do local e está promovendo a recuperação.

Desde 2011, os resíduos domiciliares são destinados a um aterro sanitário privado legalizado, no distrito de Primavera do Norte. Já os resíduos de serviços de saúde vão para as empresas que fazem autoclave e dão a destinação correta, em Cuiabá.

Os resíduos recicláveis são encaminhados ao Ecoponto, onde uma cooperativa de catadores fazem a separação dos materiais.

Segundo a secretária de Agricultura e de Meio Ambiente, Luciane Copetti, agora é a vez dos resíduos da construção civil e jardinagem a terem a destinação correta, mas o problema enfrentado é que ainda a população mistura muitos materiais junto a estes resíduos. 

“Para dar a destinação destes materiais a prefeitura está vendo uma área ao lado da área do antigo aterro sanitário e nesse local nós vamos fazer uma parceria com empresas privadas para que toda destinação dos resíduos da construção civil e da jardinagem sejam organizados”, ressaltou a secretária.

A área do antigo aterro sanitário será recuperada nos próximos meses. “Do antigo aterro sanitário falta recuperar 4,20 hectares, todo o material já foi retirado do local, agora estamos colocando terra para em seguida plantar grama, logo que inicie o período de chuva”, salientou Luciane.

A Prefeitura também firmou com o Ministério Público um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), onde se compromete em 180 dias recuperar, sinalizar e a instalar cerca em toda a área do antigo aterro. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO