Mato Grosso, 17 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Saae lançam a programação da XI Semana da Água

27.02.2015
15:02
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com a participação de crianças e adultos, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) lançaram oficialmente na manhã de hoje (27), no Lago Ernani José Machado, a programação da XI Semana da Água.

O evento será realizado entre os dias 17 e 22 de março e tem como objetivo a conscientização da população quanto ao uso responsável da água. A abertura da semana está marcada para o dia 17, a  partir das 19h30, na Câmara de Vereadores.

De acordo com o diretor do Saae, Juliano Manzeppi, ao longo da semana serão realizadas diversas palestras e atividades voltadas a toda a população e principalmente, aos estudantes das escolas das redes municipal, estadual e particular.

“A Semana da Água tem esse objetivo, de orientar as pessoas para o uso responsável da água. No caso das crianças, o foco é formar novos multiplicadores, para que eles possam levar a informação para casa e cobrar dos pais o uso responsável da água”.

Ainda para o público infantil, a novidade é o lançamento da Corrida Saae Água Kids, que será realizada no sábado (21), a partir das 7h, na rotatória da Igreja de Nossa Senhora de Rosa Mística. Podem participar crianças de 7 a 12 anos de idade.

“Realizamos várias atividades com as crianças, mas faltava algo que pudesse incentivar também a prática esportiva entre os estudantes. As inscrições devem ser realizadas até o dia 18, em todas as escolas”, ressalta Manzeppi.

O encerramento da semana acontece no domingo (22), com a 6º edição da Corrida Pela Preservação da Água. As inscrições estão abertas até o dia 16 de março, na prefeitura e na sede do Saae e no caso dos corredores profissionais, por meio do site da prefeitura.

O secretário de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, explica que serão dois percursos, 5 km, exclusivo para os moradores de Lucas do Rio Verde e 10 km, para atletas de todas as regiões. A largada está marcada para às 7h30, no Lago Ernani José Machado.

“A Corrida da Água já se tornou um dos principais eventos esportivos do Centro-oeste. No ano passado, tivemos representantes de vários estados do Brasil e a nossa expectativa para este ano é chegar a aproximadamente 1.200 competidores”.

Serão premiados os primeiros colocados em todas as categorias e gêneros. Serão R$ 24 mil em dinheiro, mais troféus e medalhas. A prova principal (10 km) faz parte do calendário oficial da Federação Mato-grossense de Atletismo.

Outras informações pelo telefone 65 3549 7135.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO