Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia cadastramento de empresas e profissionais de turismo

20.05.2016
17:26
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Começou hoje  (20), na Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o cadastramento das empresas e profissionais que integram a cadeia do turismo. O Cadastur, como é chamado, é realizado pelo Ministério do Turismo em parcerias com os órgãos oficiais de turismo, nos estados e municípios.

Devem ser obrigatoriamente cadastradas todas as agências turismo, meios de hospedagem, transportadoras turísticas, guias, organizadores de eventos, acampamentos turísticos e parques temáticos.

O secretário municipal de Produção e Desenvolvimento, Aluízio Bassani, explica que o Cadastur tem como objetivo promover a organização, formalização e legalização dos prestadores de serviços turísticos.

“É uma ferramenta que amplia a visibilidade das empresas e profissionais dentro do mercado, facilita o acesso a linhas de crédito, garante oportunidades de qualificação e acesso a novos negócios, eventos e mercados.”

Para se cadastrar, a empresa ou profissional deve procurar a Secretaria Municipal de Produção e Desenvolvimento, que funciona na Prefeitura de Lucas do Rio Verde, ou preencher o formulário disponível no site www.cadastur.turismo.gov.br.

O cadastramento é realizado a cada dois anos. Além de hotéis e agências, outras empresas ligadas ao setor (casas de espetáculos, centros de convenções, restaurantes, bares, locadoras de veículos e prestadores de serviços) também podem fazer o cadastro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO