Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança campanha do IPTU 2016

25.04.2016
17:08
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou na manhã de hoje (25), o lançamento da campanha de arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício de 2016.

O IPTU tem como princípio a obtenção de recursos financeiros para a aplicação na saúde pública, educação, iluminação, limpeza e obras de urbanismo, a exemplo dos serviços de drenagem, recapeamento entre outros benefícios voltados à comunidade.

Os contribuintes que fizerem o pagamento do IPTU em cota única até 06 de maio terão desconto de 30%, de 07 de maio a 03 de junho, o desconto será de 25%, e de 04 de junho a 01 de julho, de 20%.

O proprietário pode também optar pelo parcelamento em até oito vezes, mas nesse caso não haverá os descontos que estão disponíveis apenas para cota única. O pagamento da primeira parcela deve ser feito até 06 de maio e a última até 21 de dezembro.

Além desses incentivos, os imóveis que tiverem grama plantada terão mais 20% de desconto e os que tiverem calçada, mais 5%. E as chácaras urbanas produtivas e utilizadas para moradia própria ou localizadas em área de proteção ambiental terão 15% de desconto. Esses incentivos são válidos para os pagamentos em cota única e para o parcelamento.

De acordo com a secretária municipal de Planejamento, Gestão e Finanças, Maria Rossato, os boletos do IPTU estão sendo entregues nas residências, os proprietários dos imóveis que não possuem construção ou que não residem no município devem emitir o boleto pelo site da prefeitura.

“Quem está com dúvida sobre as áreas construídas pode procurar a prefeitura, nós temos o sistema do georreferenciamento que foi feito no ano passado, temos o mapa completo disponível onde pode ser verificada a residência, e caso seja necessário, um fiscal será encaminhado para fazer uma nova medição”, ressaltou Rossato.

A secretária ainda pontuou que a previsão deste ano é arrecadar o mesmo valor do ano passado, cerca de R$ 11 milhões.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO